"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10 : 23)
Paz seja convosco tudo bem?
Obrigado por mais uma vez dedicar seu tempo para acompanhar nosso devocional. Hoje vamos conversar sobre a banalização do pecado e os seus efeitos em nossa vida.
Amados hoje quando ligamos a televisão podemos ver em programas, novelas, propagandas. Podemos perceber uma certa "apologia" ao pecado.
O pior de tudo é a normalização de muitas coisas; Ex: Prostituição, homossexualismo, adultério , separação. E tudo de uma forma descarada para que seja tirado de vós o caráter moldado através do Espírito Santo.
Mas eu to fazendo errado em apenas assistir?
O salmista Davi disse:
"Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim." (Salmos 101 : 3)
Devemos tomar cuidado pois tudo que vemos e ouvimos nos influenciam mesmo que inconscientemente. E como diz a segunda parte do versículo base desse devocional:" mas nem todas as coisas edificam."
Quando for fazer algo seja assistir, ver ou ouvir. Pergunte a si mesmo (a): - Será que isso está edificando minha vida espiritual?
Nós que somos de Cristo devemos buscar e pensar nas coisas que são de cima .
"PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." (Colossenses 3 : 1)
"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" (Colossenses 3 : 2)
Não gaste seu precioso tempo com coisas ilícitas e que não edificam, antes tenha seu prazer nas coisas de Deus. O pecado bate todos os dias em nossa porta, mas cabe a mim e você escolher se queremos fazer a vontade da nossa carne ou a vontade do Espírito. E a qual for mais alimentada predominará sobre nós.
Qual será sua escolha de hoje?
Lícito ou ilícito?
Carne ou Espírito?
Céu ou inferno?
Perdição ou Salvação?
Medite nesse texto e que Deus te abençoe!
Paulo Diego Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário