2015/04/02

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm


Todas as coisas são lícitas mas nem todas edificam

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."  (I Coríntios 10 : 23)

Paz seja convosco tudo bem?
Obrigado por mais uma vez dedicar seu tempo para acompanhar nosso devocional. Hoje vamos conversar sobre a banalização do pecado e os seus efeitos em nossa vida.
Amados hoje quando ligamos a televisão podemos ver em programas, novelas, propagandas. Podemos perceber uma certa "apologia" ao pecado.
O pior de tudo é a normalização de muitas coisas; Ex: Prostituição, homossexualismo, adultério , separação. E tudo de uma forma descarada para que seja tirado de vós o caráter moldado através do Espírito Santo.
 Mas eu to fazendo errado em apenas assistir?
O salmista Davi disse: 
"Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim."  (Salmos 101 : 3)

Devemos tomar cuidado pois tudo que vemos e ouvimos nos influenciam mesmo que inconscientemente. E como diz a segunda parte do versículo base desse devocional:" mas nem todas as coisas edificam."

Quando for fazer algo seja assistir, ver ou ouvir. Pergunte a si mesmo (a): - Será que isso está edificando minha vida espiritual?

Nós que somos de Cristo devemos buscar e pensar nas coisas que são de cima .
"PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus."  (Colossenses 3 : 1)
 "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;"  (Colossenses 3 : 2)

Não gaste seu precioso tempo com coisas ilícitas e que não edificam, antes tenha seu prazer nas coisas de Deus. O pecado bate todos os dias em nossa porta, mas cabe a mim e você escolher se queremos fazer a vontade da nossa carne ou a vontade do Espírito. E a qual for mais alimentada predominará sobre nós.
Qual será sua escolha de hoje?
Lícito ou ilícito?
Carne ou Espírito?
Céu ou inferno?
Perdição ou Salvação?

Medite nesse texto e que Deus te abençoe!

 Paulo Diego Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário