Olá, eu sou um cristão!
Sim, eu creio em Cristo Jesus. E não, eu não sou um desses que vivem uma espécie de vida paralela a vida real. Eu tenho contas para pagar, eu tenho muitos defeitos, eu tenho vários medos, eu sofro, eu decepciono as pessoas, enfim eu sou uma pessoa como outra qualquer.
Minha vida é de verdade. Eu não vejo anjo, eu não escuto nada, eu não tenho visões, eu sou de carne e osso.
Diferente da maioria, eu não vou à igreja pra “receber” uma benção especial, pois na verdade, eu já fui abençoado há um tempo atrás, um tempo bem passado. Também não sou desses que acham o diabo em tudo, nas roupas, nos brincos, nas tatuagens, na TV, no próximo, e em todo lugar.
Eu não curto essa ideia de culto barulhento, eu não penso que o pastor da minha igreja é Deus, eu não dou o dízimo para receber coisas do céu, eu não mereci a graça que recebi, eu não ganhei a alma de ninguém, eu não uso paletó como adorno moral, eu não compro lenço ungido do apóstolos, eu não assisto culto, eu não acho legal ver pessoas tornando o púlpito em picadeiro, eu não trato as pessoas de acordo com o que possuem, eu não oro para determinar a minha vitória, eu não penso que sou o melhor ser humano do mundo, eu não vejo o meu próximo como um desfavorecido, não faço parte de uma grande e luxuosa igreja, eu não tenho medo de me aprofundar nas escrituras, eu não obedeço cegamente as ordens pastorais, enfim, eu não faço muitas de coisas que os “cristãos” fazem. Mas, uma coisa eu posso lhe garantir, com muita certeza: eu sou um cristão. Falho, pecador, detestável, miserável, pobre, mas um cristão.
Quando você ver esse tipo de cristão que eu citei acima, lembre-se: eu não sou um desses!
Quando você me ver passando pela rua, enxergue alguém que é exatamente como você é: alguém muito necessitado da graça divina!
Neto Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário