INTRODUÇÃO: Vamos verificar através deste estudo, segundo a Palavra de Deus o que é ser um Pastor. Porque hoje opera uma estrutura de raciocínio totalmente anti Bíblico, onde para ser um Pastor não precisa ser chamado por Deus. Basta ter um curso teológico e o homem já está pronto para ser um pastor. Será que é assim? Vamos ver na Palavra de Deus.
A Palavra de Deus nos mostra que o Pastor não é levantado pela vontade humana, mas sim pela vontade de Deus.At. 20: 28. O Pastor que é levantado por Deus, ele apascenta o rebanho com conhecimento e inteligência. Jr. 3: 15.
Alguém pode até dizer que o conhecimento e a inteligência vem no fazer um curso teológico. Mas o conhecimento e a inteligência a qual Deus está se referindo vem de cima Dele mesmo.Pv. 2: 1 ao 6; Tg. 1: 5; Tg. 3: 17; II Pd. 3: 18.
O verdadeiro Pastor escolhido por Deus, ele vela pelo rebanho. Se alguma ovelha se perder ele vai atrás e procura até encontrar. Mt. 18: 12 e 13; Lc. 15: 4 ao 6.
O verdadeiro Pastor que foi escolhido e ungido por Deus para este ministério, ele tem zelo pela casa do Senhor e pelas ovelhas do Senhor. Sl. 69: 9. O Pastor escolhido por Deus ele zela pelas ovelhas e pela sua própria vida. Jõ. 10: 11.
O verdadeiro pastor está sempre procurando aprender com o Pastor dos pastores, Cristo Jesus. Mt. 11: 29.
O pastor que foi ungido por Deus, ele está sempre procurando imitar o Mestre, e procurando andar nas pisadas do Mestre. I Jõ. 2: 6. O verdadeiro pastor é sempre manso brando com as ovelhas, e sempre tem uma palavra branda para elas. II Tm. 2: 24 e 25.
O pastor ungido por Deus, e não pela vontade dos homens na hora de separar alguém para o Ministério ele busca a Deus com muito jejum e oração, para que o Espírito Santo venha fazer a separação. Seguindo o exemplo de Jesus. Lc. 6: 12 e 13; At.13: 1 ao 3.
O pastor que encontrar muita dificuldade para imitar a Jesus Cristo, ele pode procurar imitar os Apóstolos. I Co.11: 1; I Co. 4: 16; I Ts. 2: 14.
É importante para o pastor estar sempre vigiando, para não tombar no campo de batalha. Pois se o pastor for ferido as ovelhas se dispersam, ou podem cair na boca do lobo. Mt.26: 31; At. 20: 29; Mt.10: 16. Pedro o primeiro Pastor, o que Jesus recomendou a ele? Mc. 14: 37 e 38.
É importante para o pastor ser um homem espiritual, pois só os espirituais têm discernimento. Pois um pastor sem discernimento nunca sabe o que Deus está fazendo no meio do rebanho. E também não consegue discernir a presença do inimigo no meio do rebanho. Pois tanto Deus como os nossos inimigos são espíritos.I Co. 2: 14 e 15. Um pastor sem discernimento é um cego guiando um monte de cegos. Mt. 15: 14.
Só os pastores espirituais podem reconhecer Satanás no meio do rebanho, pois ele se disfarça até em anjo de luz. II Co. 11: 14 e 15. É fundamental para o pastor crer no Espírito Santo e ser dirigido por Ele. Pois é o Espírito Santo que vai ensinar lhe todas as coisas, fazer com que ele se lembre dos ensinamentos do Mestre e vai capacita-lo para desempenhar bem o Ministério.Jõ. 14: 26; II Co. 3: 5; Ef. 4: 8 ao 12.
Por haver uma estrutura de raciocino que anti Bíblica, os Pastores não se preocupam com o rebanho. Ser pastor virou profissão e quando um ministério vira profissão o interesse passa a ser financeiro. E o pastor de ser pastor, vira um mercenário. Jõ. 10: 12 e 13; Is. 56: 11.
O Senhor nosso Deus, é contra todos aqueles que se dizem pastor, mas não o são. Pois aquele que se diz pastor, mas não cuida do rebanho não é pastor. Jr. 23: 1 e 2; Ez. 34: 1 ao 10.
Há muitos pastores em nossos dias tomando posse do rebanho, como se o rebanho pertencesse a eles, têm o maior ciúme das ovelhas.Esses que si consideram donos dos rebanhos, que na verdade é do Senhor, vão se encontrar em maus lençóis. Jr. 25: 34 ao 38.
Pr. Ev. Sérgio Lopes |
Projeto242Japão Sem fins lucrativos objetivo divulgar a palavra do nosso Senhor Jesus Cristo.
2015/04/30
MINISTÉRIO DE PASTOR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário