2015/04/08

Sendo um discípulo.


“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam
como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocêscuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’." Mateus 25:34-40
  
 Na teoria todos nós compreendemos bem esse versículo, ou talvez achamos que o compreendemos. O que se tem hoje é um evangelho banalizado, Igrejas lotadas, muitas pessoas que se nomeiam Cristãs e que dizem conhecer a Cristo. E que bom por isso, como queria que fosse sempre assim!

 Mas na prática, nem sempre o que se diz ser é; e o famoso ditado se mostra verdadeiro "As aparências enganam". O que temos hoje nas Igrejas são pessoas, mas pessoas é o que mais se tem no mundo.. O que falta são discípulos, e isso temos muito poucos na Igreja..

 Jesus nos dá uma mensagem forte que ataca nossa religiosidade: "Serão salvos aqueles que mostram ser meus discípulos e não aqueles que dizem ser meus discípulos.." Ou simplificando: "Nem todos os que dizem e acham ser meus discípulos são, pois só são meus discípulos os que fazem o que eu faço.."

 Mostrar que somos discípulos de Jesus está baseada no versículo colocado logo em cima dessa postagem. Pessoas estão com fome e com sede (e não é só de Deus não) é fome e sede mesmo e nós não temos feito nada.. Tantos mendigos nas ruas e nós simplesmente olhamos e falamos: "Deus, tem misericórdia".. Pessoas estão com frio.. Porque não agasalhamos elas? Tem gente doente no hospital e nós não cuidamos delas de alguma forma.. E imagina o quanto de gente que está presa e nós não visitamos para levar o amor de Deus?

 Se não seguimos a Jesus, porque estão estamos sentados nos bancos das Igrejas reclamando de barriga cheia? Que possamos refletir nisso e não somente refletir, mas a partir de agora tomar uma decisão: Amar como nos amados.

 "Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos." João 15.8
 "E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo" Mateus 3.10
 "O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram." Mateus 25:40
 "Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas"
Fique com Deus meus amados irmãozinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário