2015/05/28

Ponto Final sobre a verdade do G12/M12 e similares!!


.

Alguns anos atrás eu recebi pelos correios de um pastor amigo chamado Orneas Cezar Filho, um livro escrito pelo mesmo, chamado "G12 - sua origem e sua ligação com o Catolicismo Romano". Fiquei realmente impressionado com a riqueza e autenticidade das informações. Resolvo agora postar neste blog para alertar sobre a verdadeira origem do movimento G12 defendido e utilizado por muitos no Brasil como uma estratégia de administração evangelística e de crescimento para a igreja. Método este que tem causado grandes divisões no corpo de Cristo, bem como, duras críticas aos seus métodos e ensinos pregados nos encontros e demais atividades gedozistas.

Espero que este artigo possa esclarecer algumas verdades que infelizmente são omitidas e defendidas por algumas pessoas que defendem o G12 como a última solução e estratégia para a Igreja.

Ruy Marinho




Veja abaixo as imagens do livro do Reverendo Anselmo Chaves:


Estas são a capa e a primeira página do livro original do Rev. Anselmo Chaves, publicado em 1973.

Neste livro, como você verá pelas páginas seguintes, Anselmo Chaves já combatia as práticas dos Cursilhos da Cristandade, práticas absolutamente semelhantes às do G12, hoje.

Você verá que, contrariamente ao que alega o Sr. César Castellanos, de que teria recebido uma revelação do Espírito Santo, em l992, essa “revelação” vem de décadas atrás, quando os Encontros (Ultreyas) já eram realizados pelos Cursilhos, dentro da Opus Dei, uma associação que volta à tona, nesses nossos dias, na imprensa mundial.

Esse livro, cujo original guardo com especial cuidado, é uma prova documental da fraude dos Encontros do G12. A pretensa revelação que mudaria o mundo já existe há décadas, chegando ao Brasil no fim dos anos 50. Você verá a completa semelhança.

















Agora, chegamos ao que mais me chocou, na minha constatação de que o G12 era, e é uma cópia dos Cursilhos da Cristandade, da Igreja Católica.

Em 1968, realizou-se um congresso latino-americano dos Cursilos... Onde? Em Bogotá, Colômbia, o "berço" do G12, pela "revelação recebida por Cesar Castellanos, que mudaria o mundo".
Não desejo, criticar os católicos aqui. Repito que eles têm o mais pleno direito ao exercício da sua crença. O que critico é o fato de copiarmos algo de propriedade deles, e dizermos que Deus nos mostrou algo que mudaria o mundo.

Aqui é que aparece algo que deve ser visto por nós: "uma nova receita que já era servida na mesa do povo católico muitos anos antes".

Isto fica feio para nós. Qualquer padre, ou mesmo fiéis católicos que conheçam os Cursilhos, verão que a "nossa revelação" é propriedade intelectual deles, e é mesmo, os fatos o provam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário