2015/04/12

Triste o fato de a maioria dos cantores evangélicos não terem postura sobre alguma doutrina

Triste o fato de a maioria dos cantores evangélicos não terem postura sobre alguma doutrina. Muitos montam um repertório onde o conteúdo das músicas não se comunicam. Num repertório, ou até mesmo numa só música, há uma mistura estranha de Pelagianismo, Arminianismo, Teologia da Prosperidade, movimentos neopentecostais e sempre termina dizendo que Deus é Soberano.
Porém a culpa não recai apenas sobre os cantores, mas também sobre os Líderes da igreja não perceberem o poder pedagógico que a música tem, por não darem a devida atenção as letras e se estão de acordo com as sagradas escrituras.
Falamos tanto que precisamos de um Retorno ao Evangelho nas nossas pregações, estudos e prática cotidiana, mas pouco se houve sobre REPÚDIO a músicas hereges.
MERCADORIA RUIM só vende porque tem quem compre. Só tem quem compra poque o povo não busca o conhecimento de Deus nas escrituras. E um dos motivos pro povo não buscar é a falta de incentivo nas igrejas. TROCAM A PALAVRA por movimentos "espirituais" e experiências pessoais. E a música da vez é aquela que "faz acontecer" no culto, a que faz você chorar emocionado pq a música fala de você.
Termino com uma Interrogação
SE AS ESCRITURAS E O UNIVERSO TÊM A CENTRALIDADE EM CRISTO, POR QUE AS MÚSICAS "EVANGÉLICAS" TEM A CENTRALIDADE NO HOMEM?
HÁ ALGO DE ERRADO.
Deus tenha misericórdia de nós.
Bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário