Quem é Cristão de verdade?
Vivemos na parte ocidental do globo terrestre, e esta região é universalmente conhecida como cristã. Mais ainda, vivemos num país que é considerado pelo mundo e também particularmente se considera cristão.
Um país dividido entre católicos, a maioria, e evangélicos, que a cada ano, segundo as pesquisas, vem crescendo em número. Mas, especificando um pouco mais, nascemos numa família que se considera cristã.
Surgem então alguns questionamentos: Será que por nascermos num país considerado cristão, ou por pertencermos a uma igreja chamada cristã, católica ou evangélica, nos credencia como cristãos autênticos? A Bíblia ensina em Romanos 9.6 que:
“Nem todos os que são de Israel são de fato israelitas” Temos a tendência de olhar para o nosso país, para os católicos ou evangélicos, para as igrejas e até mesmo para as nossas famílias e dizer:
Somos todos Cristãos. Porém, necessariamente, não é essa a conclusão correta. Há cristãos e “cristãos”. Há cristãos nominais, cristãos que se denominam cristãos, porque não são muçulmanos ou budistas, mas que pelo simples fato de terem nascido num país cristão se consideram cristãos.
Mas há um cristão real, verdadeiro, autêntico e esse é o que nasce do espírito. E é esse o verdadeiro cristão. O verdadeiro cristão é aquele que está em Cristo; que se sente bem na igreja de Cristo; que está à vontade no meio dos demais cristãos; que se sente em casa quando está junto do povo de Deus.
É cristão de verdade quando se interessa pelas coisas de Deus, se alegra no trabalho para Deus, pois está com o coração na obra do Deus e Pai do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Para o cristão a obra de Deus não é questão de esforço ou dever mas de obediência e satisfação pessoais acima de tudo.
O cristão de verdade procura entender sobre o caráter de Deus, Sua Pessoa, Suas Obras, Seus Atributos – santidade, poder, fidelidade, amor, justiça, etc. – como também busca obedecer em amor os mandamentos do Senhor conforme estão registrados nas Sagradas Escrituras, pois entende como o apóstolo João em 1João 5.3 que diz: “Porque este é o amor de Deus; que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos”.
Contudo, somente os que estão em Cristo agirão assim. E acima de tudo, é verdadeiramente um cristão aquele que crê em Jesus Cristo como o Filho Unigênito de Deus e na Sua Obra perfeita e completa na cruz do calvário, porque como está registrado no evangelho segundo João 1.12 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”; aqueles que “o mesmo Espírito (Espírito de Deus) testifica como o nosso espírito que somos filhos de Deus” Romanos 8.16, são cristãos.
Para e reflita sobre esta questão, e se você chegar à conclusão de que ainda não é cristão de acordo com que a Bíblia ensina, então busque, insista, vá a Jesus com certeza de fé, pois o próprio Cristo disse: "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” e “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. João 6.35,37. Deus abençoe. Rev. Luiz Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário